domingo, 18 de outubro de 2009

Como solucionar o problema da represa de Tremedal?

Um problema que é de todos os cidadãos

Há algum tempo vem-se discutindo o problema do açude que abastece a cidade de Tremedal: o longo tempo sem sangrar, ou seja, sem chegar à sua capacidade máxima de represamento. Com isso, aumenta o acúmulo de substâncias impuras na água e surge a ameaça de faltar água à população no período de seca pelo qual essa região passa todos os anos. Principalmente com o crescimento da cidade e a extensão do serviço de abastecimento a povoados próximos, esse problema tem se agravado. Existem propostas para solucioná-lo, as quais devem ser avaliadas, escolhendo-se a mais viável para que não se gere outros problemas maiores.

Veja a matéria realizada pela TV UESB sobre o açude.

4 comentários:

  1. Renato, fico feliz que vc tenha conseguido o vídeo, pois havia comentado com Paulo, mas achei que vc obteve bem rápido, o que foi ótimo!!! Parabéns pelo seu interesse em discutir e ajudar apontar soluções para um grave problema da nossa cidade, que é a atual situação do açude.

    P.S Peço desculpa por não ter escrito o texto, mas ando passando por um período atribulado. Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Ok, Taís. Espero mesmo que esse pequeno espaço possa contribuir para o surgimento de novas idéias, e para isso a "comunicação" é fundamental. Obrigado a vc pela atenção. bj

    ResponderExcluir
  3. isso foi a 4 anos atras e hoje qual foi as providencias tomadas para solucionar os prablemas salvar nossa barragem e da melhores condições de vidas para o povo humilde desse municipio.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que esses representantes da camara deveria se unir nesse momento tão critico, parar de brigas politicas entre situação e oposição, enves de brigas por bacadas, juntar opiniões discutir projetos brigar pelo povo que são os mais projidicados com essas demandas politicas, alguem tem que se responsabilisar por isso e levar esse projeto ate o governo federal. essa e minha opinião

    ResponderExcluir

Dê sua opinião, comente, participe!!